CRB é denunciado por xingamentos da torcida contra a árbitra Edina Alves
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nessa quinta-feira (22), o CRB por causa de xingamentos de sua torcida contra a árbitra Edina Alves (PR) no jogo diante do Criciúma, dia 27 de agosto, pela 26ª rodada da Série B.
Edina registrou na súmula que a torcida entoou contra ela cânticos discriminatórios no Estádio Rei Pelé por duas vezes e ainda arremessou uma sandália e uma garrafa no campo. Por isso, o CRB será julgado no dia 28 de setembro, às 10h, e pode até perder três pontos.
“Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube e Regatas Brasil (C.R.B) proferiu o seguinte canto: "rapar***, rapar***, rapar***". Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo Tenente Taveira, da polícia militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B.) arremessou em direção dos jogadores do Criciúma uma sandália Havaianas e uma garrafa de água”, relatou Edina, que ainda juntou fotos dos objetos.
Além da súmula, a procuradoria acrescentou um vídeo com o xingamento da torcida do CRB à árbitra. O clube foi enquadrado nos artigos 243-G do CBJD, por cânticos discriminatórios, e 213, inciso III, por não prevenir e reprimir o lançamento dos objetos.
O primeiro parágrafo do artigo 243 fala em perda de três pontos na competição (no caso, a Série B) se o ato for praticado "simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva". O arremesso de objetos pode gerar multa de R$ 100 a R$ 100 mil, dependendo da gravidade do caso.
Arremesso de objeto
O artigo 213, no entanto, dá a possibilidade de defesa do clube dentro de um determinado cenário: "A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade".
Últimas Notícias
Fluminense humilha o São Paulo no Maracanã e aplica goleada de 6 a 0
PM apreende 171 pedras de crack e maconha com passageiros de veículo por aplicativo em Arapiraca
Alfredo Gaspar expõe fluxo bilionário e alerta para “festa do crime” na lavagem de dinheiro de aposentados e pensionistas
Homem é flagrado com faca e facão em bebedeira na zona rural de Limoeiro de Anadia
Idoso de 67 anos morre após sofrer infarto no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS
Festival da Consciência Negra em Arapiraca

