Criança de 4 anos morre após motorista confundir pedais e atravessar muro de escola

Por redação com Terra 22/09/2022 19h07
Por redação com Terra 22/09/2022 19h07
Criança de 4 anos morre após motorista confundir pedais e atravessar muro de escola
Carro atravessou muro de escola infantil em São Paulo - Foto: Reprodução/Facebook

Uma criança de 4 anos morreu após sofrer um acidente de trânsito, na tarde de quarta-feira, 21, dentro de uma escola na Rua Moliére, na Vila Sofia, zona sul de São Paulo capital. Uma motorista, de 38 anos, atravessou um muro da unidade de ensino e atingiu, além da criança, uma professora de 60 anos, que ficou ferida.

Em nota enviada ao Terra, a Polícia Civil informou que o acidente aconteceu por volta das 12h. A Polícia Militar foi acionada e, no local, os agentes encontraram a motorista, que conduzia uma BMW na cor preta, quando se confundiu com os pedais do carro automático e colidiu com o muro da escola.

Ela estaria levando o próprio filho para aquela escola quando causou o acidente. As câmeras de segurança do local flagraram o acidente, e mostraram o momento em que a motorista colidiu com o portão e, em seguida, com o muro.

Com o impacto, uma menina de 4 anos foi atingida, assim como a professora, de 60 anos. A criança foi levada ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A idosa foi levada ao Hospital Santa Paula com membros fraturados.

Devido aos danos estruturais causados pelo acidente, a escola ficou interditada.

A motorista foi submetida ao teste do etilômetro pela polícia, mas não apresentou nenhum sinal de embriaguez. Ela deve responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo. O caso foi registrado pelo 98º Distrito Policial de São Paulo, no bairro Jardim Miriam.