Ação integrada prende mulher com lista de valores para matar autoridades

Por Redação com Metrópoles 22/09/2022 13h01
Por Redação com Metrópoles 22/09/2022 13h01
Ação integrada prende mulher com lista de valores para matar autoridades
Mulher foi presa após cumprimento de mandado de prisão - Foto: Reprodução/Correio Braziliense/Imagem ilustrativa

Uma mulher foi presa, nessa quarta-feira (21), na cidade de Novo Gama (GO), apontada como participante dos ataques a instituições públicas e privadas ocorridos no Ceará, em janeiro de 2019. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal e Polícia Militar de Goiás.


De acordo com as investigações, a suspeita tinha uma tabela contendo valores de recompensa para cometer assassinatos contra autoridades no estado do Ceará.


O mandado de prisão em aberto, cumprido nessa quarta, partiu da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Justiça do Estado do Ceará e resultou da Operação Reino de Aragão, deflagrada em 2019.


A ação mirou as lideranças da organização criminosa. Investigações apontam que o grupo ordenava ataques – inclusive, de dentro de presídios - a prédios públicos, comércios e a veículos de transporte coletivo.


Em setembro de 2019, foram registrados cerca de 90 ataques desse tipo contra prédios, ônibus e veículos particulares no Ceará. À época, mais de 100 pessoas chegaram a ser detidas, acusadas de participar dos atentados.