Após anúncio de Viih Tube, médico esclarece como é possível engravidar tomando anticoncepcional

Nessa terça-feira (20), Viih Tube surpreendeu os fãs ao revelar que está grávida do primeiro filho com o ex-BBB Eliezer. Um dia depois, a influencer respondeu algumas perguntas de seus seguidores. O que mais chamou a atenção foi o fato dela garantir que engravidou tomando anticoncepcional, fato que deixou muitas dúvidas nas redes sociais.
Segundo o ginecologista Carlos Moraes, porém, essa situação é rara de acontecer. Geralmente, ocorre quando a paciente faz uso do medicamento, mas esquece de tomar durante algum período ou soma-o a algum outro remédio. “Existem algumas medicações que cortam o efeito do anticoncepcional, como antibióticos e anticonvulsivantes. Há uma lista relativamente grande de remédios que diminuem a eficácia do anticoncepcional oral”, alerta.
Um seguidor perguntou se Viih teria esquecido de tomar o anticoncepcional. Ela respondeu dizendo que jamais se esqueceu da pílula. “O que aconteceu foi: o meu anticoncepcional não estava mais fazendo tanto efeito quando eu fui na médica, aí a gente decidiu trocar por um outro. E aí, quando eu troquei, me fez mal de novo. Tive que voltar para o outro. Nessas trocas que eu acho que aconteceu, mas eu nunca parei”, salientou.
De acordo com o ginecologista, existe um período de adaptação quando se faz a troca de um medicamento, não sabendo qual será a resposta do corpo da paciente com a alteração. Sendo assim, ele indica que, se ocorrer uma troca, pelo menos no primeiro mês, a mulher deve usar preservativo, para que a eficácia do método aumente.
Últimas Notícias

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

Alagoanos querem publicidade do Governo em sites que combatem a desinformação

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
