Delegada vai indiciar homem que esfaqueou ex-companheira em Maceió por tentativa de feminicídio

Por redação com G1/AL 21/09/2022 19h07
Por redação com G1/AL 21/09/2022 19h07
Delegada vai indiciar homem que esfaqueou ex-companheira em Maceió por tentativa de feminicídio
Érica Helena recebeu alta médica nesta quinta-feira - Foto: Reprodução

O homem que esfaqueou a ex-companheira no bairro Fernão Velho, em Maceió, vai ser indiciado por tentativa de feminicídio. A delegada Ana Luiza Nogueira informou a reportagem nesta quarta-feira (21) que o inquérito está em fase de conclusão e que deve ser encaminhado à Justiça ainda esta semana.

O crime aconteceu no dia 11 de setembro, quando o ex-marido de Erica Hellena Ferreira de Morais, de 32 anos, invadiu a casa do padrasto dela e a atacou enquanto ela dormia. O homem, que não teve a identidade divulgada, está preso desde a última quinta (15), quando se apresentou à polícia.

De acordo com a delegada, ele confessou o crime durante o interrogatório, mas afirmou que não tinha a intenção de matar a vítima. Segundo testemunhas, o crime teria acontecido porque ele não aceita o término do relacionamento.

"Para a polícia, ficou claro que houve intenção de matar, já que foram foram 12 facadas, sendo 11 nas costas e uma na barriga", disse a delegada Ana Luiza Nogueira.

Erica passou dias internada em um hospital e foi ouvida pela polícia na segunda (19), após receber alta média. Ela disse à delegada que, após o crime, ficou com sequelas físicas e psicológicas.

O casal ficou junto por pouco mais de um ano. Ao ser ouvida pela polícia, Erica contou que o relacionamento era abusivo e que já tinha sido agredida pelo ex diversas vezes, mas nunca o denunciou.