Homem que esfaqueou ex-companheira por 12 vezes diz que não teve intenção de matá-la

O suspeito de esfaquear a ex-companheira em Fernão Velho, bairro de Maceió, foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio. Ela sobreviveu. Segundo a delegada do caso, Ana Luiza Nogueira afirmou que, em depoimento, o homem disse que não teve a intenção de matar a mulher, que recebeu 12 facadas. A vítima foi ouvida nesta segunda-feira (19).
De acordo com a autoridade policial, a vítima foi esfaqueada por 11 vezes nas costas e uma no abdômen. Ele se entregou à polícia e, após a Justiça expedir mandado de prisão, o investigado foi levado para o sistema prisional.
"Ele foi ouvido na semana passada, um dia depois de ter decretada a prisão preventiva, e ele confessa o fato, mas alega que a intenção não era matar, muito embora tenham sido desferidas 12 facadas em direção à vítima, sendo 11 nas costas e uma na região do abdômen. Apesar da alegação dele de não ter a intenção letal, fica muito evidente pela quantidade de facadas desferidas por ele que de fato houve uma intenção letal e por isso ele foi indiciado por tentativa de feminicídio", expõe a delegada.
Segundo Nogueira, a vítima foi ouvida nesta segunda-feira. Era o depoimento que faltava para a conclusão do inquérito. "A vítima também já foi ouvida hoje e deu informações relevantes para a conclusão desses procedimentos, e afirmando que o relacionamento que eles tiveram sempre foi conturbado, que ele também já havia agredido ela fisicamente em outras ocasiões, mas não com intensidade tão grave como foi nesse último relato", diz a autoridade policial, que complementa: "Ela achava que não chegaria a uma violência quase letal".
Ainda segundo Nogueira, a vitima afirmou em depoimento que sofreu perfuração no pulmão e que, além da violência física, ela passa também por traumas psicológicos.
O crime ocorreu no dia 11 de setembro. Segundo padrasto da mulher, ela teria sido esfaqueada na porta de casa por volta das 19h. Ainda segundo os familiares da vítima, o homem teria ido até o local de moto e, ao seu lado, estava a filha de cinco anos de idade. O crime teria sido praticado na frente da menina. Em seguida, ele teria foragido com a criança na garupa. As informações foram repassadas pelos familiares à TV Pajuçara.
O homem se apresentou à polícia e foi preso na quinta-feira (15), na 2ª Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió.
Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu a tentativa porque o ex-companheiro, de 31 anos, não se conformava com o término de relacionamento. A informação foi relatada pela família da vítima em depoimento. A mulher teve alta no dia 13 de setembro.
Últimas Notícias

ASA segura pressão em Manaus, vence o Manauara e abre vantagem nas oitavas da Série D

Nattan é barrado em bar nos EUA e improvisa com 'calça de grávida' de Rafa Kalimann

Oficina de Bordado em Arapiraca resgata memórias e tradições

Inscrições abertas para o 1° Festival de Arte LGBTQIA+ de Arapiraca

Polícia Civil prende quatro suspeitos de assaltos no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
