Fiscalização apreende produtos em centros de estética vencidos há anos

Por Redação com Assessoria 19/09/2022 17h05
Por Redação com Assessoria 19/09/2022 17h05
Fiscalização apreende produtos em centros de estética vencidos há anos
Produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió - Foto: VISA

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou durante este final de semana, 17 e 18 de setembro, fiscalizações em diversos bairros da parte alta e baixa de Maceió. Os trabalhos dos fiscais da Vigilância se concentraram em lanchonetes, Centros de Estética e Instituições de Longa Permanência.

Nesses locais, foram apreendidos medicamentos e alimentos com prazo de validade expirado, como, por exemplo, salsicha, presunto, bacon e pão.

De acordo com o coordenador da Visa Maceió, Nilson Malta, nos Centros de Estética fiscalizados foram apreendidos 200 unidades de produtos de beleza, como esmaltes, cremes faciais, máscaras capilares e produtos de limpeza de pele fora do prazo de validade, o que pode acarretar riscos para a saúde.

“Desses produtos de beleza, tinham alguns vencidos há muitos anos. Chegamos a encontrar alguns com prazo de validade de 2013 e 2017. É uma infração grave, que será apurada por meio de processo administrativo”, afirmou.


Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.