Direitos de crianças e adolescentes serão debatidos em seminário da Educação, em Arapiraca
Entre os dias 14 e 16 de setembro, o Planetário Municipal e Casa da Ciência, será palco do Simpósio Interestadual de Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos: Um olhar abrangente para crianças e adolescentes como sujeitos de direito da atual conjuntura.
O evento será realizado pelo Instituto João de Barro com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e contará com a presença de diversas autoridades especialistas no assunto.
As inscrições estão disponíveis no site Inscrição – Instituto Joao de Barro (institutojoaodebarroal.org).
Confira a programação completa:
14/09 –
8h – Credenciamento e acolhimento;9h30 – Sistema de garantia de direitos – palestrante: Alberto de Almeida (juiz da Vara da Infância de Arapiraca;11h – Procedimentos para adolescentes acusados da prática de ato infracional: aspectos legais, teóricos e práticos – palestrante: Ernande Moura;14h – 32 anos do Eca – Avanços e Desafios – palestrante: Viviane Karla Farias (promotora da 7ª promotoria da Justiça de Arapiraca da Infância e da Juventude);15h15 – A importância da primeira infância – contribuição da neurociência – palestrante: Gineide Castro;16h15 – Mesa de diálogo;17h – Pôr do sol com a banda do 3° Batalhão da Polícia Militar – Mirante do Planetário.
15/09 –
8h – As políticas públicas da Educação no período da pandemia voltadas para crianças e adolescentes – palestrante: Laura Souza (secretária Municipal de Educação e Esporte);9h – Cultura e afeto como instrumento de luta para a transformação da realidade social – palestrante: Regis de Souza;10h – Café e Prosa;10h15 – Políticas públicas de atendimento à criança e adolescentes com deficiência – palestrante: Francisco de Assis;14h – Os direitos educacionais para crianças e adolescentes no retorno às atividades presenciais – palestrante: João Paulo Holanda;15h – Paz, respeito às diferenças da Democracia participativa – palestrante: Rogério Paranhos (promotor de Justiça Titular da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca;16h – Conselho Tutelar: Zelador dos Direitos das crianças e adolescentes – palestrante: Edilson Santana.
16/09 –
8h – Lei Henry Borel – palestrante: George Luiz (consultor Jurídico);10h – Café com Prosa;10h15 – Lei 14.344/2022 – Henry Borel – palestrante: George Luiz (consultor Jurídico);14h – A importância do Sipia no fortalecimento das garantias de direitos das crianças e adolescentes e a efetivação de políticas públicas.
Últimas Notícias
Júri de escultor acusado por chacina que matou quatro jovens é marcado para maio em Arapiraca
Ex-goleiro de Arsenal, Juventus e Liverpool morre após carro ser atingido por trem
Exploração sexual infantil: delegada revela grande número de clientes em esquema de animador de festas, em Maceió
VÍDEO: Ladrão é flagrado quebrando vidraça de loja para furtar pares de calçados no Centro de Arapiraca
"Jesus Cristo" joga Trump no inferno em vídeo de IA de Embaixada do Irã; assista
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

