Pacote deixado no Zumbi dos Palmares não era bomba
Esquadrão antibomba foi acionado, realizou inspeção e constatou que não se tratava de artefato explosivo
Após a suspeita de bomba no final da manhã desta terça-feira (13), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, militares do Esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) examinaram o pacote deixado na área de check-in e constataram que não se tratava de artefato explosivo.
O pacote foi deixado por um passageiro, que as câmeras do aeroporto não conseguiram identificar.
Em entrevista ao programa Fique Alerta, o sargento Francelino foi identificado e constatou-se que não se tratava de uma bomba.
Ele disse ainda, que vemos tantos casos no mundo, relacionados a isso, que, qualquer objeto esquecido, “a segurança já trata como uma possível bomba ou objeto suspeito de ser bomba".
"A doutrina tem que ser aplicada à risca para o procedimento correto. Tentamos agir de forma natural, para não levar pânico a ninguém", disse.
O conteúdo do pacote não foi revelado e o aeroporto liberado alguns instantes depois de ser evacuado.
Apenas um voo foi cancelado, entre as cidades de Maceió e Recife, da companhia aérea Azul, e remanejado em seguida.
Últimas Notícias
Prefeito Luciano Barbosa homenageia Dona Helena Tereza dos Santos com inauguração do CEI do bairro Santa Edwiges
Banhistas encontram partes de corpo humano em praia de Fortaleza
Trabalhador morre após cair de altura de aproximadamente 12 metros na Paraíba
Motociclista colide contra carro frontalmente e morre na AL-110, em São Sebastião
Secria participa de ação nacional inédita e leva inserção de Implanon à saúde da mulher em AL
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

