Em vídeo, homem nega marmita a eleitora do Lula e provoca revolta

Por Redação, com Metrópoles 11/09/2022 17h05
Por Redação, com Metrópoles 11/09/2022 17h05
Em vídeo, homem nega marmita a eleitora do Lula e provoca revolta
Vídeo revolta web - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula pelas redes sociais viralizou neste fim de semana. Na gravação, um homem nega marmita a uma mulher após ele perguntar-lhe em quem votaria e ela responder que será em Lula (PT). Segundo apurou o Metrópoles, o episódio ocorreu na cidade de Itapeva, São Paulo, e foi divulgado nas plataformas digitais na noite de sábado (10/9).

Nas imagens, o homem entrega uma caixa com comida para a mulher e faz o seguinte questionamento: “Nesta campanha de Bolsonaro, a senhora é Bolsonaro ou Lula?”. O Metrópoles apurou que o cidadão se chama Cassio Joel Cenali e é produtor rural.

Após a mulher declarar apoio ao petista, Joel responde: “Esta é a última marmita que você vai receber”. E ainda mandou a senhora pedir marmita ao Lula. O vídeo que circula no Twitter tem mais de 3 milhões de visualizações.

Sem acreditar no que acabara de ouvir, a mulher pergunta se ele está mesmo falando sério, e o homem confirma a declaração. “Sério. Aqui não vem mais marmita, ela vai pedir para o Lula agora”, dispara.

No Twitter, o ex-presidente criticou a atitude do homem. “Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade”, escreveu Lula.

O apresentador Luciano Huck também reagiu. “Fome não tem ideologia. Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana. Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?”, assinalou o comunicador.