Brasil perde para a Polônia e disputa o bronze no Mundial de vôlei
Do banco de reservas, Bruninho cantou uma falta e deu a entender que a sorte estava ao lado do Brasil. O primeiro set da semifinal deste sábado deu sinais de que seria um jogo fácil, mas a Polônia estava determinada a seguir adiante na competição disputada dentro da sua casa. A seleção brasileira deu adeus à vaga na final do Mundial de vôlei masculino ao levar a virada e ser derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20, 21/25 e 15/12. Agora, o Brasil vai disputar a medalha de bronze.
Ainda que esta seja a pior campanha do Brasil no século, depois de cinco finais seguidas, o desempenho diante da Polônia, em um jogo decidido nos detalhes no quinto set, recoloca a seleção entre as melhores do mundo. O Brasil de Renan Dal Zotto caiu, mas caiu de pé. Bruninho entrou bem no quarto set, colocou o Brasil perto da vitória, mas alguns erros de Leal, até então melhor da seleção no torneio, acabaram definindo a partida.
Para o Brasil, o bronze seria inédito. A seleção chegou 11 vezes à semifinal do Mundial nas últimas 12 edições, desde a Geração de Prata, e passou seis vezes à final, com três ouros e três pratas. Mas, nas três vezes em que caiu na semifinal, terminou em quarto. Perdeu da Bulgária em 1986, da União Soviética em 1990 e de Cuba em 1998.
Agora, o time de Renan Dal Zotto vai enfrentar o perdedor da partida entre Itália e Eslovênia. A briga pela medalha de bronze está marcada para este domingo, às 13h (de Brasília).
Últimas Notícias
Tubarão-cabeça-chata é provável espécie que atacou garoto em Olinda
A voz que me criou sem nunca ter me visto.
Governo do Estado investe mais de R$ 50 milhões em Pariconha e autoriza início da Rodovia do Moxotó
Desabamento de mina na República Democrática do Congo mata mais de 200 pessoas, incluindo crianças
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

