Morre Mãe Vera, uma das principais representantes do Candomblé em Alagoas

Morreu neste sábado (10), Veronildes Rodrigues, de 62 anos, conhecida como Mãe Vera da comunidade Abassá da Angola. Ela estava internada no Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Há dois dias, a Yalorixá estava precisando de doações de sangue, para se submeter a um procedimento cirúrgico, porém, não resistiu.
Mãe Vera era artista, compositora, e responsável pelo maracatu Raízes da Tradição, bastante conhecido em Maceió, por suas apresentações culturais. Ela também coordenava projetos sociais na parte alta da Capital alagoana.
Filha de uma mãe indígena, que morreu aos 101 anos, e um pai africano, que chegou aos 105, Veronildes foi iniciada no Candomblé por eles ainda aos 9 anos. Hoje, é da nação Angola, uma das três da religião, junto com a Nagô e a Jeje, nação que já fez parte.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
