Filipe Toledo é o quarto brasileiro campeão mundial de surfe; veja lista

O surfe tem um novo rei coroado. Filipe Toledo é o mais novo campeão mundial. Nesta quinta-feira, o surfista venceu Italo Ferreira nas baterias decisivas do WSL Finals. Com a conquista, Filipinho se tornou o quarto brasileiro a levantar a taça do Circuito Mundial, se juntando ao tricampeão Gabriel Medina, a Italo e a Adriano de Souza, o Mineirinho.
Na história, apenas sete países já conquistaram o título mundial masculino (África do Sul, Austrália, Brasil, Estados Unidos, Havaí, Peru e Reino Unido) e cinco faturaram a taça feminina (África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Havaí e Peru).
A Austrália tem o maior número de títulos entre os homens (20) e entre as mulheres (23), com a maior campeã da história, Stephanie Gilmore, que conquistou a oitava taça da WSL nesta quinta. O maior campeão da história, porém, é o americano Kelly Slater, com 11 taças.
Com a conquista de Medina, o Brasil embala um tricampeonato em sequência, com o próprio Gabriel em 2018, e Ítalo Ferreira tendo ficado com o caneco em 2019. Vale lembrar, em 2020 não houve circuito por conta da pandemia da Covid-19.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
