Tio salva sobrinha de 10 anos de estupro; suspeito era amigo da família e atraiu a criança com doces
O tio de uma criança de 10 anos evitou que ela fosse estuprada em Apiaí, no interior de São Paulo. O suspeito é um amigo da família, de 22 anos. Ele atraiu a vítima com doces para a casa dele, mas foi impedido a tempo de consumar do crime. O tio da menina e moradores vizinhos agrediram o rapaz antes de a Polícia Militar chegar e prender o homem.
De acordo com a avó da vítima, que não quis se identificar, o suspeito estava na casa dela com a menina antes da tentativa de estupro de vulnerável, na tarde do último domingo (4), no bairro Lageado. "Estou em choque", disse a mulher.
A avó da criança revelou conhecer o criminoso "desde pequeno". "Cuidava dele. Era de casa. Um bom 'piá' [menino], não imaginava isso. Ele estava aqui [na casa da avó] como sempre, pois é muito amigo dos meus filhos. Ele estava bêbado e foi embora, mas convidou ela [criança] para ir junto e ela foi".
"Criança é inocente, né? Nós não vimos [ele levando], só percebemos que ela tinha sumido”, disse.
Segundo a avó, ao perceber que todos estavam procurando pela menina, o irmão da vítima, de 5 anos, falou para a mãe que a irmã havia saído do local com um homem. Foi quando o tio dela pensou que o jovem que estava na casa deles poderia ter levado a menina.
Ao chegar à casa do suspeito, o tio da vítima encontrou os dois. “Ele [o tio] chegou lá a tempo e graças a Deus não aconteceu o pior”, disse a avó.
A mãe da menina, muito abalada, disse que a criança revelou ter sido atraída pelo homem com doces, e que a filha levou socos na barriga e tinha marcas de esganadura. Ela confirmou que o suspeito estava na casa da mãe dela e agradeceu ao irmão por ter salvado a criança.
De acordo com Polícia Militar, quando os agentes de segurança chegaram ao local do crime, a população estava revoltada e "fazendo justiça com as próprias mãos". Os policiais conduziram o suspeito para a delegacia, onde ele permaneceu preso.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, e após audiência de custódia, que aconteceu nesta segunda-feira (5), ele foi levado para a penitenciária Doutor Antônio de Souza Neto, em Sorocaba (SP).
Ainda segundo a Polícia Civil, o Conselho Tutelar encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar o exame de corpo de delito. Ao g1, a avó da menina afirmou que a criança será encaminhada para atendimento psicológico.
A avó ressaltou que ficou muito triste com a situação e que a neta está com medo. “Ela é uma criança de dez anos, mas, se você olhar para ela, pensa que ela tem seis, pois é muito pequena. Dói para mim como mãe, e eu fico pensando no sofrimento da mãe dele também. Apesar de tudo, eu não quero o mal dele, pois conheço bem a família e sei que ele é bom, o que estraga é a bebida”, disse.
Últimas Notícias
Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida em mata
Três pessoas ficam feridas em capotamento na AL-101 Norte; homem é retirado inconsciente das ferragens do veículo
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para Juazeiro do Norte
Ex-detento é morto com vários tiros em via pública na parte alta da capital
IMA/AL participa de oficina interestadual sobre regularização ambiental na Paraíba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

