UFAL dá início à Semana de Envolvimento em Arapiraca

Por Redação 30/08/2022 15h03 - Atualizado em 30/08/2022 15h03
Por Redação 30/08/2022 15h03 Atualizado em 30/08/2022 15h03
UFAL dá início à Semana de Envolvimento em Arapiraca
Professor Leonardo Leal, coordenador do curso de Administração Pública - Foto: Já é Notícia

A partir desta terça-feira, 30 de agosto, até o dia 2 de setembro, o Campus Arapiraca, da Universidade Federal de Alagoas, promove a Semana de Envolvimento.


O objetivo do encontro é fortalecer os laços de afeto e despertar o sentimento de pertencimento de todas as pessoas que fazem parte da comunidade acadêmica.


A ação de extensão diversificada contará com atividades científicas, artísticas, sociais e culturais, e tem a parceria da Prefeitura de Arapiraca.


As atividades estão distribuídas nos três horários, em vários locais do campus e no Centro de Arapiraca, no palco da Praça do Artesanato e na Casa de Cultura.


A programação conta com 84 atividades, com participação de docentes, alunos e técnicos.

Para o professor Leonardo Leal, coordenador do curso de Administração Pública, a Semana de Envolvimento tem o objetivo de recuperar os nossos laços de afeto, de participação, de envolvimento, de implicação da universidade com a sociedade... Mostrando que após a pandemia a universidade continua com todo seu potencial, com todo seu gás, com toda sua força, para realizar atividades de formação, de pesquisa e de extensão”


O professor Elthon Oliveira, diretor acadêmico do Campus Arapiraca, também enfatizou a importância do evento e ressaltou que, após o período de pandemia, em que as atividades eram apenas remotas, o entusiasmo é grande para que as atividades presenciais sejam promovidas da melhor forma possível, mesmo com as atuais limitações orçamentárias impostas pelo governo, disse.


O professor aproveitou a oportunidade para convocar a sociedade, que ainda não conhece a universidade.


“Muitas pessoas não conhecem o campus Arapiraca, não sabem que temos essa estrutura, à disposição da comunidade, não só para os cursos de graduação, mas para desenvolver projetos de extensão, junto com comunidades que tenham alguma demanda a ser atendida, ou até as empresas, com projetos inovadores de empreendedorismo”, destacou Elthon Oliveira.