Terceiro preso pela morte de auditor isenta mãe e irmão do crime e alega que agiu sozinho, diz PC
O terceiro suspeito pela morte do auditor fiscal João Assis, preso na tarde desta segunda-feira (29), alegou à Polícia Civil de Alagoas que agiu sozinho, isentando o irmão e a mãe de participação, ambos presos pelo homicídio e fraude processual, respectivamente.
O crime ocorreu na sexta-feira (26), enquanto João Assis estava em serviço. De acordo com investigações policiais, ele teria realizado uma abordagem ao estabelecimento pertencente à família suspeita por causa de irregularidades.
De acordo com depoimento do investigado preso nesta segunda-feira, ele agiu sozinho, quando, durante a abordagem, ele e a vítima começaram a discutir, momento em que ele teria esfaqueado o auditor fiscal por diversas vezes. Conforme informações da defesa, o auditor teria sido morto porque estava cobrando propina dos suspeitos.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, esse suspeito teria afirmado que a vítima caiu ao chão e, diante disso, ele pegou uma pedra e jogou contra a cabeça do auditor.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que o auditor fiscal foi morto por instrumento contundente. Após isso, a vítima foi levada para um canavial, próximo à Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, onde teve o corpo queimado. Segundo o IML, João Assis teve 95% do corpo carbonizado, só ficando preservada a parte posterior da cabeça.
A mãe dos dois suspeitos pelo crime foi presa também nesta segunda-feira (29), suspeita de fraude processual. Segundo a polícia, ela tentou apagar vestígios do crime e da autoria, ao levar o corpo da vítima dentro de um carro para a ocultação do cadáver. Ela também teria limpado sangue do estabelecimento para encobrir a cena.
Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que o carro da vítima, que estava plotado com símbolo da Sefaz, é transportado acompanhado de outros veículos pertencentes à família. Segundo o delegado Gustavo Xavier, o objetivo também era o de esconder o veículo.
Até o momento, os dois irmãos e a mãe estão presos. A polícia continua a investigar o caso.
Últimas Notícias
ASA goleia o CRB no clássico e assume a liderança do Campeonato Alagoano 2026
Cruzeiro de Arapiraca vence o Coruripe por 2 a 1 e garante permanência na elite do Alagoano
Neta de Snoop Dogg morre aos 10 meses após nascer prematura e passar longo tempo na UTI
Incêndio em vegetação assusta moradores no bairro Baixa Grande, em Arapiraca
Mulher desaparecida durante o Folia de Rua 2026 é encontrada no Lago da Perucaba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

