Suspeito de matar auditor fiscal em Maceió se apresenta à polícia

Por redação com Gazetaweb 29/08/2022 18h06
Por redação com Gazetaweb 29/08/2022 18h06
Suspeito de matar auditor fiscal em Maceió se apresenta à polícia
Auditor foi morto em canavial - Foto: Cortesia

Um dos suspeitos de assassinar e carbonizar o corpo do auditor fiscal João de Assis, em Maceió, na última sexta-feira (26), se entregou à polícia na tarde desta segunda (29). Além dele, o irmão e a mãe também foram presos suspeitos de envolvimento no crime.

O assassinato ocorreu na sexta-feira (27) e, de acordo com as investigações, João de Assis estava em serviço quando foi morto. Ainda conforme as diligências, é possível que o auditor tenha flagrado irregularidades no estabelecimento e, ao longo da abordagem, ele foi vítima do homicídio.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), a vítima teve todo o corpo (95%) queimado e, somente a parte posterior da cabeça foi preservada. Por causa disso, a identificação do auditor só foi possível por meio de um scanner de corpo nos exames de necropsia.

No entanto, ainda de acordo com o órgão, o auditor não morreu queimado, e sim por instrumento contundente. Só depois é que ele foi carbonizado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.