Homem que furtou peças de carne por não ter nada para comer é solto pela Justiça

Por Gustavo Cândido/Redação 28/08/2022 08h08 - Atualizado em 28/08/2022 18h06
Por Gustavo Cândido/Redação 28/08/2022 08h08 Atualizado em 28/08/2022 18h06
Homem que furtou peças de carne por não ter nada para comer é solto pela Justiça
Homem furtou carne em supermercado goiano - Foto: Correio 24hs

Um homem que foi preso em flagrante após furtar carne em um supermercado da cidade de Novo Gama, em Goiás, foi solto neste sábado (28), depois que a Justiça constatou a fome como motivação para o ato cometido na semana passada.

Ao todo, o morador de rua Jonatas Edson Schafer, furtou duas peças de carne do estabelecimento comercial, com valor total de R$ 98,30. 

Jonatas contou para a juíza Mariana de Queiroz Gomes que é dependente químico e está desempregado. Ele relatou ainda que estava sentindo muita fome, pois não tinha nada para comer, por isso o crime se configurou como furto famélico.

“Trata–se de caso nítido de furto famélico, diante de estado de necessidade presumida, evidenciado pelas circunstâncias do caso, o que enseja a aplicação do princípio da insignificância e a exclusão da tipicidade material da conduta. Nessa leitura do fato, não há crime, sendo medida adequada o relaxamento do flagrante”, pontuou a juíza.

Ainda no supermercado, Jonatas chegou a devolver uma das peças de carne ao ser flagrado por uma funcionária. A outra foi encontrada pelos policiais militares que acompanharam o caso dentro da calça dele.