Homem que furtou peças de carne por não ter nada para comer é solto pela Justiça
Um homem que foi preso em flagrante após furtar carne em um supermercado da cidade de Novo Gama, em Goiás, foi solto neste sábado (28), depois que a Justiça constatou a fome como motivação para o ato cometido na semana passada.
Ao todo, o morador de rua Jonatas Edson Schafer, furtou duas peças de carne do estabelecimento comercial, com valor total de R$ 98,30.
Jonatas contou para a juíza Mariana de Queiroz Gomes que é dependente químico e está desempregado. Ele relatou ainda que estava sentindo muita fome, pois não tinha nada para comer, por isso o crime se configurou como furto famélico.
“Trata–se de caso nítido de furto famélico, diante de estado de necessidade presumida, evidenciado pelas circunstâncias do caso, o que enseja a aplicação do princípio da insignificância e a exclusão da tipicidade material da conduta. Nessa leitura do fato, não há crime, sendo medida adequada o relaxamento do flagrante”, pontuou a juíza.
Ainda no supermercado, Jonatas chegou a devolver uma das peças de carne ao ser flagrado por uma funcionária. A outra foi encontrada pelos policiais militares que acompanharam o caso dentro da calça dele.
Últimas Notícias
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões
Menina de 10 anos é morta após carro onde estava com o pai ser alvo de tiros em Belford Roxo; suspeito é preso
Homem é preso em Feira Grande após agredir adolescente que recusou relação sexual
Polícia apreende quase dois quilos de maconha em terreno baldio no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Homem é flagrado com faca durante patrulhamento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

