Paulo Dantas diz que autores do assassinato do auditor da Sefaz serão punidos e decreta luto de 3 dias

Por Redação 27/08/2022 14h02
Por Redação 27/08/2022 14h02
Paulo Dantas diz que autores do assassinato do auditor da Sefaz serão punidos e decreta luto de 3 dias
Auditor foi morto em canavial - Foto: Cortesia

Após o achado do cadáver do auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), João de Assis, o governador Paulo Dantas decretou luto de três dias. 

Em nota, Dantas também afirmou que o objetivo agora é capturar os responsáveis pelo crime. "Mostraremos que não se atenta contra o Estado", disse (veja a nota na íntegra ao final da matéria). 

João foi assassinado depois de ter flagrado irregularidade em um mercadinho de dois comerciantes. O estabelecimento fica localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O corpo do auditor foi encontrado carbonizado em um canavial no Benedito Bentes, nesta sexta-feira (29), e um dos autores do crime já está preso.

Veja a nota:

"O Estado de Alagoas não vai aceitar nenhum ataque contra o serviço público. Um auditor fiscal no exercício de suas funções representa todo e qualquer cidadão alagoano. Temos profissionais honrados e leais na nossa Receita Estadual. Sou solidário aos familiares e amigos do auditor João de Assis.

O secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, está à frente das diligências iniciais, e toda ocorrência foi acompanhada pelo secretário de Estado da Fazenda, George Santoro. "Vamos elucidar esse crime o mais rápido possível. Mostraremos que não se atenta contra o Estado. Os responsáveis serão punidos em nome da lei".