Homem que feriu PM com pedrada em Teotônio Vilela é solto após decisão da Justiça

Por Redação 27/08/2022 10h10
Por Redação 27/08/2022 10h10
Homem que feriu PM com pedrada em Teotônio Vilela é solto após decisão da Justiça
PM foi agredido em ocorrência - Foto: Reprodução

O homem que atingiu um policial militar com uma pedrada em Teotônio Vilela no domingo (21), foi solto. A decisão que revogou a prisão preventiva de José Marcos da Conceição foi publicada nesta sexta-feira (26), pela Justiça de Alagoas.

Apesar da soltura de José, a decisão judicial estabelece algumas medidas cautelares, como a necessidade de comparecer aos autos processuais em que for convocado e se deslocar mensalmente ao Juízo de domicílio até o julgamento final do processo.

Ele também não poderá ficar longe da Comarca por mais de oito dias, já que a presença dele pode ser necessária para a investigação.

A situação aconteceu durante uma ocorrência de som abusivo, onde José afirma que foi agredido pelos policiais que estiveram no endereço indicado na denúncia de perturbação do sossego. A esposa dele foi detida por desacato na ocasião e apresentou a mesma versão do companheiro. A Guarda Municipal de Teotônio Vilela também atuou na ocorrência.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a guarnição agiu em legítima defesa para controlar as agressões e ofensas, já que o homem atingiu o policial com a pedrada e a esposa teria proferido insultos contra os outros agentes.