Prefeitura finaliza obras e anuncia reabertura do Restaurante Popular de Arapiraca

Por Ascom/Arapiraca 25/08/2022 15h03
Por Ascom/Arapiraca 25/08/2022 15h03
Prefeitura finaliza obras e anuncia reabertura do Restaurante Popular de Arapiraca
Previsão é de que o Restaurante Popular Jerimum reabra suas portas ao público no próximo mês de setembro - Foto: Fábio Ferreira/ Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa acompanhou, no início da tarde desta quinta-feira (25), as obras de conclusão para a reabertura do Restaurante Popular Jerimum.


O prédio, localizado no centro comercial de Arapiraca, passa por amplo processo de revitalização e modernização em toda a sua estrutura física.


Inaugurado no ano de 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, o restaurante foi concebido para atender trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social com refeições a preços populares.


A visita também contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Infraestrutura, Roany Izidoro; secretário-executivo Vytor Ferro; vereador Léo Saturnino, além de engenheiros e técnicos da obra.


Fechado há mais de três anos, o prédio recebeu uma série de investimentos, como a reconstrução, revitalização e modernização, incluindo paredes 100% revestidas nas áreas de armazenamento e preparo de alimentos, rede de água quente para o preparo de alimentos e lavagem de pratos, bem como a recuperação e reforço da estrutura física e revitalização da fachada.


O Restaurante Popular Jerimum terá ambiente climatizado e projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência.


Além disso, a Prefeitura de Arapiraca adquiriu três câmaras frias para congelados, resfriados e descongelamento de produtos, instalação de cozinha com piso gail, que alia resistência a impactos com baixa absorção de água, o que garante maior durabilidade e menor proliferação de fungos, germes e bactérias.


O piso será antiderrapante para atender a todas as especificações técnicas de uma cozinha em nível industrial, entre outros serviços que o prédio está recebendo.


Os serviços estão com mais de 90% das etapas concluídas e a previsão é de que o Restaurante Popular Jerimum reabra suas portas ao público no próximo mês de setembro.