Hospital Regional encerra Mês da Amamentação com palestra de sensibilização
“Menos julgamentos e mais apoio”. Com esse tema, o Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho, de Arapiraca, encerra nesta sexta-feira, 26, as atividades do Agosto Dourado, mês dedicado a conscientização sobre o aleitamento materno.
A programação foi iniciada no último dia 15, com uma palestra realizada por profissionais do Banco de Leite de Arapiraca, ligado à rede Municipal de Saúde.
“Tem sido encontros muito importantes para todos nós, reforçando o conhecimento que nossos profissionais já têm sobre a importância do leite para os bebês e do vínculo, entre mães”, comentou a enfermeira-chefe Andreia Costa.
“Estamos muito felizes com toda a percepção afetiva das nossas mamães e o engajamento da equipe, que mantém a proposta firme de valorizarmos e motivarmos as mães sobre a importância do leite”, completou a profissional.
Na sequência da programação, foram oferecidas uma série de atividades, todas voltadas às pacientes do Complexo Neonatal do Regional e seus familiares, que tiveram palestras específicas sobre a Rede de Apoio, com psicólogas da unidade.
Na pauta de palestras também foram abordados temas como: hábitos alimentares, com nutricionistas; informações jurídicas e técnicas sobre a Lei da Licença Maternidade e Paternidade, feitas por profissionais da Assistência Social; e orientações sobre os cuidados relacionados à higiene bucal para bebês que mamam, repassadas por Rodrigo Pirauá, dentista com especialização em Saúde Hospitalar.
O último dia da agenda, marcada para acontecer nesta sexta, a partir das 9 horas, irá contar com diversas dinâmicas de sensibilização, além de uma sessão de fotos com mães e filhos. Uma sessão de cinema também será ofertada.
“Esses momentos refinam a relação dos profissionais e nossos pacientes no sentido da integração. Mas o mais importante sempre será manter a relação familiar voltada para a saúde física e mental de nossos pacientes, sobretudo os nossos recém nascidos”, destacou o provedor do Hospital, Geraldo Magela.
Últimas Notícias
Suspeito foge e deixa pistola, revólver e espingarda para trás, na zona rural de São Sebastião
Campanha contra assédio sexual no carnaval tem adesão de 18 estados
Policiais penais apreendem celulares e drogas no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Até o agora, Operação Lei Seca registrou 20 prisões por embriaguez ao volante durante o Carnaval em Alagoas
Homem é preso com garrucha e munições durante patrulhamento, na AL 145, em Pariconha
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

