Hospital Regional encerra Mês da Amamentação com palestra de sensibilização

Por Assessoria 24/08/2022 13h01
Por Assessoria 24/08/2022 13h01
Hospital Regional encerra Mês da Amamentação com palestra de sensibilização
Hospital Regional encerra Mês da Amamentação com palestra de sensibilização - Foto: Assessoria

“Menos julgamentos e mais apoio”. Com esse tema, o Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho, de Arapiraca, encerra nesta sexta-feira, 26, as atividades do Agosto Dourado, mês dedicado a conscientização sobre o aleitamento materno.


A programação foi iniciada no último dia 15, com uma palestra realizada por profissionais do Banco de Leite de Arapiraca, ligado à rede Municipal de Saúde.


“Tem sido encontros muito importantes para todos nós, reforçando o conhecimento que nossos profissionais já têm sobre a importância do leite para os bebês e do vínculo, entre mães”, comentou a enfermeira-chefe Andreia Costa.


“Estamos muito felizes com toda a percepção afetiva das nossas mamães e o engajamento da equipe, que mantém a proposta firme de valorizarmos e motivarmos as mães sobre a importância do leite”, completou a profissional.


Na sequência da programação, foram oferecidas uma série de atividades, todas voltadas às pacientes do Complexo Neonatal do Regional e seus familiares, que tiveram palestras específicas sobre a Rede de Apoio, com psicólogas da unidade.


Na pauta de palestras também foram abordados temas como: hábitos alimentares, com nutricionistas; informações jurídicas e técnicas sobre a Lei da Licença Maternidade e Paternidade, feitas por profissionais da Assistência Social; e orientações sobre os cuidados relacionados à higiene bucal para bebês que mamam, repassadas por Rodrigo Pirauá, dentista com especialização em Saúde Hospitalar.


O último dia da agenda, marcada para acontecer nesta sexta, a partir das 9 horas, irá contar com diversas dinâmicas de sensibilização, além de uma sessão de fotos com mães e filhos. Uma sessão de cinema também será ofertada.


“Esses momentos refinam a relação dos profissionais e nossos pacientes no sentido da integração. Mas o mais importante sempre será manter a relação familiar voltada para a saúde física e mental de nossos pacientes, sobretudo os nossos recém nascidos”, destacou o provedor do Hospital, Geraldo Magela.