Acusado de usar pitbull para matar gato é solto pela Justiça

Por redação com Gazetaweb 23/08/2022 19h07
Por redação com Gazetaweb 23/08/2022 19h07
Acusado de usar pitbull para matar gato é solto pela Justiça
Jovem foi preso pela polícia - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas revogou a prisão do acusado de utilizar um cachorro da raça pitbull para atacar um gato em julho deste ano, em São Miguel dos Campos. O caso ganhou repercussão após um vídeo que flagra a situação viralizar nas redes sociais. A prisão foi revogada nesta terça-feira (23) pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

O acusado é José Benedito dos Santos Junior, de 22 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil no dia 13 de julho após ser identificado a partir das imagens que circularam na internet, sendo preso no loteamento Hélio Jatobá II, na parte alta de São Miguel dos Campos.

No dia seguinte, em audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado. Em depoimento, o homem teria dito naquele mês ao delegado que a mesma situação já ocorreu outras vezes, quando o cachorro estava sob seus cuidados e que outros gatos foram mortos da mesma maneira nas redondezas.

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou Benedito no dia 26 de julho pelo crime de maus-tratos. De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Arlen Brito, era por volta das 10h30min, quando o acusado, por meio de um cão, praticou maus-tratos e feriu animais em via pública, causando a morte de um gato. Segundo apuração policial, as autoridades foram noticiadas de que o acusado instigou o seu cão, da raça pitbull, a atacar gatos na região do Loteamento Hélio Jatobá III.

Ao decidir pela revogação da prisão, a Justiça determinou que o suspeito está proibido de frequentar o mesmo local onde o cachorro se encontra ou lugares similares e tem que se recolher no domicílio no período noturno.