Com Bolsonaro no Jornal Nacional, Globo bate recorde e tem maior ibope de 2022

O grande assunto do dia nesta segunda (22), a entrevista do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional elevou bastante os números de audiência da Globo. A conversa alcançou o maior pico de audiência da televisão brasileira em 2022, superando a final do Mundial de Clubes de 2022 entre Chelsea x Palmeiras na Band em fevereiro.
Não foi somente o telejornal que se beneficiou, mas toda a programação que veio anteriormente. A sabatina com Bolsonaro foi bem tanto na capital paulista, principal mercado do país, como no Rio de Janeiro, em que o bolsonarismo é forte.
Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a entrevista de William Bonner e Renata Vasconcellos com Jair Bolsonaro marcou 32,3 pontos de média com picos de 36.
A Record e o SBT ficaram 6; e a Band obteve com 3. A conversa de 40 minutos, que ficou no ar das 20h31 às 21h11, cresceu os números em 21,4% em relação à segunda passada (27 pontos).
No Rio de Janeiro, um resultado ainda melhor: o JN chegou a picos de 40 durante a entrevista. A Record e SBT ficaram com 5 e a Band 1. A entrevista também teve grande repercussão nas redes sociais e foi disparado o assunto mais comentado, a grande maioria com críticas para falas do presidente.
A expectativa para a entrevista de Jair Bolsonaro (PL) no JN fez com que a entrevista fosse o grande assunto do dia até mesmo em canais concorrentes. A CNN Brasil colocou dois repórteres na porta dos Estúdios Globo. A Jovem Pan fez a mesma coisa e tentou analisar o que Bolsonaro poderia fazer.
A expectativa pela entrevista de Jair Bolsonaro fez com que Cara e Coragem e a estreia da novela Mar do Sertão se beneficiassem. A trama de Mário Teixeira que entrou no lugar de Além da Ilusão marcou média de 21 pontos com picos de 23. Já Cara e Coragem alcançou 23 pontos com picos de 26 --seu maior número desde a semana de estreia, em maio.
Durante os 40 minutos, a entrevista foi quente. Por diversas vezes, William Bonner e Renata Vasconcellos elevaram o tom por conta das rebatidas de Bolsonaro. O presidente acusou Bonner, em dado momento, de divulgar uma notícia falsa. Em outro, ele criticou a Globo pelo "fique em casa" promovido durante o auge da pandemia da Covid-19.
Últimas Notícias

Trio de árbitras brasileiras comemora chance na semifinal da Euro Feminina

Corpo de Preta Gil chega ao Rio de Janeiro para velório no Theatro Municipal

França vai reconhecer Estado palestino em setembro, diz Macron

Veja ranking das 20 cidades e dos estados mais violentos, segundo dados do Anuário de Segurança

Polícia Civil apura caso de homem encontrado morto dentro de sua residência em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
