Âncora encerra programa e deixa debatedores falando sozinhos

Em quase todas as edições do programa 'Opinião', o apresentador William Travassos encerra sem se despedir dos debatedores. Até porque os três estão falando ao mesmo tempo, sem se entender. O telespectador não sabe em quem prestar atenção.
Fica sem conclusão o confronto de ideias entre o representante do pensamento progressista e antibolsonarista, Fabio Piperno, e o defensor das pautas da direita e do presidente, Marco Antonio Costa.
A confusão pode fazer parte da estratégia da atração. Um atrito combinado para impressionar o público e gerar repercussão. Autêntico ou não, o embate ruidoso entre os engravatados é interessante.
O jornalista e o advogado injetam dose generosa de cinismo e deboche nos comentários a fim de provocar um ao outro. Não faltam também caretas e gestos.
Teatralidade à parte, a pluralidade se impõe ao longo dos 30 minutos do programa, algo raro de se observar na concorrência, especialmente na GloboNews e CNN Brasil, onde quase todos têm o mesmo ponto de vista ao fazer análises, sempre à esquerda no espectro político.
O jornalismo exige diversidade e o contraditório. Quanto mais, melhor. O ‘Opinião’ não se aprofunda nas temáticas, mas cumpre a função de oferecer pelo menos dois lados da notícia — que pode ter vários outros.
Na edição da sexta-feira, dia 19, por exemplo, Piperno e Costa debateram a respeito da influência das religiões na campanha presidencial. Assunto relevante pouco desenvolvido em outras emissoras.
Faltou apenas concluírem o enfrentamento de opiniões. Aquele frequente rebuliço nos segundos finais remete a uma atração de humor popularesco, e não a um programa jornalístico.
Últimas Notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre

Acidente envolve ônibus, caminhão-baú e carro na AL-416, em Ibateguara
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
