Vídeo. Homem comete crime de lesbofobia contra advogada em restaurante de Maceió

Por Redação 20/08/2022 11h11 - Atualizado em 20/08/2022 11h11
Por Redação 20/08/2022 11h11 Atualizado em 20/08/2022 11h11
Vídeo. Homem comete crime de lesbofobia contra advogada em restaurante de Maceió
Comissão da OAB Alagoas denunciou crime de lesbofobia na delegacia - Foto: Assessoria OAB/AL

A advogada alagoana Brunna Quintiliano foi vítima de um crime de lesbofobia, na última sexta-feira, 19, dentro de um restaurante no bairro Cruz das Almas, em Maceió. No momento, Brunna estava acompanhada da namorada.

A advogada ainda conseguiu gravar parte das ofensas proferidas contra ela por um homem que estava com a esposa, também clientes do restaurante. Brunna contou que estava almoçando com a namorada quando o homem, que estava na mesa da frente, começou a insultar o casal.

Após ouvir as agressões verbais, a vítima começou a gravar os insultos. No vídeo, é possível ouvir o homem dizer que “não é obrigado a assistir àquelas cenas”, que tinha “nojo” e que “não tinha medo dos Direitos Humanos”. Após ela iniciar a filmagem, o homem, que ainda não foi identificado, se retirou do restaurante.

Bruna Quintiliano formalizou a denúncia no 6º Distrito Policial, acompanhada dos membros da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL).

“A Comissão prestou apoio à vítima no momento da formalização da denúncia, através do registro do Boletim de Ocorrência e, a partir de agora, vamos continuar a acompanhar o caso, bem como apurar e cobrar do delegado que ficará responsável pela investigação, para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra o agressor”, afirmou Marcus Vasconcelos, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL.

Assista: