Atriz e humorista Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro
Morreu na manhã deste sábado, 20, a atriz Claudia Jimenez, no Rio de Janeiro, aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde foi a óbito, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
A talentosa atriz fez grandes interpretações como a Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, além de diversos papeis em novelas.
Em 1986, Claudia foi diagnóstica com câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração e chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu e a atriz curou-se da doença. Mas em 1999 precisou colocar cinco pontes de safena no coração, que estava enfraquecido por causa da radioterapia para tratar o câncer.
Em 2012 ela precisou fazer a substituição da válvula aórtica por uma outra, sintética; e em 2014 passou por uma cirurgia para colocar um marca-passo.
Filha de um cantor de tangos e caixeiro viajante e uma enroladora de bala de coco, Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 1958.
Últimas Notícias
Pesquisa da Falpe mostra liderança de Renan Filho para o governo e disputa acirrada ao Senado
Homem tenta furtar bateria de máquina na antiga estação ferroviária e acaba amarrado, em Arapiraca
PCAL prende suspeito de fraude na locação e venda de veículos em Maceió
João Gomes chora ao se ver cantando com Roberto Carlos em especial de Natal

