Secretaria de Saúde de Penedo realiza Dia D de vacinação contra a Poliomielite
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realiza na próxima sexta-feira, 19, o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite nos postos de saúde de Penedo.
Toda a rede será atendida na sexta, 19, exceto as unidades dos povoados Marituba do Peixe e Cooperativa, onde a campanha acontece nos dias 16 e 17 de agosto.
Pais e responsáveis devem levar crianças da faixa etária entre 1 ano a menores de 5 anos para serem imunizadas e ficarem livres da doença.
O trabalho de prevenção da SEMS Penedo segue o calendário da campanha nacional que vai até 9 de setembro.
A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda que pode infectar crianças e adultos que pode provocar paralisia que afetam os membros inferiores.
A vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite, com aplicação de três doses da vacina injetável – VIP (aos 2, 4 e 6 meses de idade da criança) e mais duas doses de reforço, com a vacina oral bivalente – VOP (gotinha).
Confira a lista dos postos que participam do Dia D da Vacinação em Penedo
USF ROSETE ANDRADE
USF CENTRO
USF SESI
USF COHAB
USF JOSE EDILENO
USF RAIMUNDINHO 08
USF SANTO ANTÔNIO
USF JAIRO LEITE
USF RAIMUNDINHO 09
USF GABRIEL 04
USF GABRIEL 05
USF SÃO JOSÉ
USF VITÓRIA
USF CAPELA
USF PONTA MOFINA
USF TABOLEIRO DOS NEGROS
USF PALMEIRA ALTA
USF SANTA MARGARIDA
Últimas Notícias
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

