Operação cumpre mandados em AL e mais dois estados contra quadrilha que ostentava com gastos milionários

Por Redação 12/08/2022 09h09
Por Redação 12/08/2022 09h09
Operação cumpre mandados em AL e mais dois estados contra quadrilha que ostentava com gastos milionários
Operação em três estados - Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal cumpre ao menos um mandado nesta sexta-feira (12), em Maceió, em uma operação que desarticula uma organização criminosa presente em diversos estados. O esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e outros crimes envolve quantias milionárias e imóveis de luxo.

Aproximadamente 60 policiais federais estão cumprindo os seis mandados de prisão e os nove de busca e apreensão no Ceará e em São Paulo, além de Maceió. 

Nas ações, um dos objetivos é colher materiais que ajudem nas investigações, como novas provas e a descoberta de outras pessoas envolvidas no esquema. Cerca de R$ 2 milhões dos criminosos já foram bloqueados, assim como o sequestro de imóveis e veículos com valor estimado em mais de R$ 5 milhões.

A Operação Espelho Branco II teve a primeira fase deflagrada em novembro de 2021, quando o líder do grupo foi preso. Na ocasião, três mandados de busca e apreensão em mansões no Ceará foram cumpridos.

De acordo com a PF, a vida de luxo ostentada pelos criminosos chamou atenção durante as investigações, já que eles não possuíam meio de renda que justificasse a compra de bens tão caros e a elevada movimentação bancária. 

Eles devem responder por lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.