Com 5 descartados, AL tem 22 casos suspeitos de Monkeypox

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) divulgou que mais três casos suspeitos de Monkeypox foram notificados nas últimas 24 horas no estado. Com isso, já são 27 o número de notificações dessa natureza, nesta quarta-feira (10). Desse total, cinco já foram descartados e 22 estão sendo investigados
A Sesau confirmou nesta semana um caso positivo para a doença em Alagoas, cujo paciente é morador do Espírito Santo e já retornou para o local de origem.
Dos 27 casos notificados, 16 são do sexo feminino e 11 masculino. Os casos suspeitos são de pacientes que moram em Maceió (11), Rio Largo (1), Ouro Branco (1), Penedo (1), Branquinha (1), Murici (1), Pariconha (1), Batalha (2) e Inhapi (3).
Para os casos em investigação, a Sesau aguarda os resultados dos exames de diagnóstico que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
