Clube flutuante que ficou à deriva no mar naufraga em Balneário Camboriú

A estrutura do primeiro clube flutuante de Santa Catarina, que se desprendeu e foi arrastada para alto-mar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, naufragou, informou a Marinha em comunicado na tarde desta quarta-feira (10). A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, na mesma região, abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Não havia ninguém na estrutura quando ela se desprendeu.
O clube flutuante se desprendeu e foi arrastado na manhã desta quarta. na manhã desta quarta-feira (10). Segundo a administração do empreendimento, a estrutura ficou à deriva por conta do ciclone extratropical que passa pelo estado.
A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú, segundo a Marinha. Barcos de resgate foram acionados e tentaram conter a plataforma, mas sem sucesso. Após se desprender, a estrutura foi para alto-mar, onde se partiu no meio e naufragou próximo à Ilha das Cabras, no mar da Praia Central.
Uma equipe de inspeção naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí foi até o local do naufrágio para coletar dados e informações. A Marinha também vai publicar um aviso náutico de alerta para a segurança da navegação, já que os destroços da estrutura podem danificar outras embarcações.
O inquérito aberto sobre o acidente tem previsão de conclusão de 90 dias.
Clube flutuante
A plataforma tem cerca de 950 metros quadrados e foi construída para receber 700 pessoas. O espaço estava pronto, mas não havia sido inaugurado. A administração informou que aguardava o fim do período de pesca passar para deslocar a estrutura para o local certo, na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas.
" Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto-mar na Praia Central", informou o empreendimento.
Na tarde desta quarta, os sócios do empreendimento informaram que estão ativando um plano de resgate da estrutura e apresentarão uma forma de recuperar o espaço. De acordo com a empresa, a plataforma estava abrigada em águas calmas, às margens do canal da Barra Sul, mas não resistiu e se soltou das correntes e poitas no local em que se encontrava.
Últimas Notícias

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

Pilotos desligaram motor errado após colisão com aves, aponta investigação sobre acidente aéreo na Coreia do Sul

Gilberto Gil atualiza sobre a repatriação do corpo de Preta Gil

Estado abre 610 novas vagas para Educação de Jovens e Adultos
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
