Clube flutuante que ficou à deriva no mar naufraga em Balneário Camboriú

A estrutura do primeiro clube flutuante de Santa Catarina, que se desprendeu e foi arrastada para alto-mar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, naufragou, informou a Marinha em comunicado na tarde desta quarta-feira (10). A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, na mesma região, abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Não havia ninguém na estrutura quando ela se desprendeu.
O clube flutuante se desprendeu e foi arrastado na manhã desta quarta. na manhã desta quarta-feira (10). Segundo a administração do empreendimento, a estrutura ficou à deriva por conta do ciclone extratropical que passa pelo estado.
A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú, segundo a Marinha. Barcos de resgate foram acionados e tentaram conter a plataforma, mas sem sucesso. Após se desprender, a estrutura foi para alto-mar, onde se partiu no meio e naufragou próximo à Ilha das Cabras, no mar da Praia Central.
Uma equipe de inspeção naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí foi até o local do naufrágio para coletar dados e informações. A Marinha também vai publicar um aviso náutico de alerta para a segurança da navegação, já que os destroços da estrutura podem danificar outras embarcações.
O inquérito aberto sobre o acidente tem previsão de conclusão de 90 dias.
Clube flutuante
A plataforma tem cerca de 950 metros quadrados e foi construída para receber 700 pessoas. O espaço estava pronto, mas não havia sido inaugurado. A administração informou que aguardava o fim do período de pesca passar para deslocar a estrutura para o local certo, na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas.
" Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto-mar na Praia Central", informou o empreendimento.
Na tarde desta quarta, os sócios do empreendimento informaram que estão ativando um plano de resgate da estrutura e apresentarão uma forma de recuperar o espaço. De acordo com a empresa, a plataforma estava abrigada em águas calmas, às margens do canal da Barra Sul, mas não resistiu e se soltou das correntes e poitas no local em que se encontrava.
Últimas Notícias

Alagoana é presa em Juazeiro do Norte enquanto tentava fazer compras com dinheiro falso

Penedo é o único representante de Alagoas em curso nacional de gestão cultural

Professor de 73 anos é encontrado morto na sala de casa em Batalha

Homem é preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Arapiraca

Mulher esfaqueada por ex-companheiro no campus Arapiraca da Uneal recebe alta do HEA
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
