Complexo Tarcizo Freire promove atividades em comemoração ao dia nacional da equoterapia

No dia nove de agosto é comemorado o Dia Nacional da Equoterapia instituído pela Lei Federal n. 12.067 e o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire está promovendo durante toda semana, atividades com seus praticantes e familiares.
As atividades são mediadas pelo coordenador da Equoterapia, Maciel Moreira, que juntamente com uma equipe multidisciplinar realizam roda de conversa, vivencia com dinâmicas sobre a equoterapia e momento lúdico.
“Estamos aproveitando essa semana para explicar as propostas para os pais e visitantes, para que eles possam entender a funcionalidade tanto da montaria, que é uma das propostas terapêuticas, bem como, a escovação no cavalo e encilhamento”, disse o coordenador.
Além de ser referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física, o Complexo Tarcizo Freire atua há mais de 15 anos na reabilitação de pessoas com deficiência e necessidades especiais. E atualmente o setor de equoterapia realiza cerca de 400 atendimentos semanais.
Equoterapia
A atividade é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. Por meio do exercício, o praticante fortalece a reabilitação, na medida em que interage com o cavalo.
Últimas Notícias

Homem ateia fogo em balcão de check-in no aeroporto e causa pânico entre passageiros

Junqueiro celebra legado do deputado Tarcísio de Jesus com inauguração de estátua e relançamento de livro

Gilberto Gil emociona fãs ao lembrar de Preta Gil e postar foto de quando ela era criança, nas redes sociais

PF apreende celulares de Silas Malafaia, dentro de aeroporto, e proíbe de deixar o Brasil

Estudantes de Arapiraca se destacam em evento de Neurociência
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

SSP de Alagoas realiza simulado de ataque bancário
