Cachorro preso a árvore com corda no pescoço é resgatado em Coruripe, AL

Um cachorro foi encontrado com sinais de maus-tratos na cidade de Coruripe nesta terça-feira (9). Voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Instituto Amigos da Natureza receberam a denúncia anônima e foram ao local, mas não encontraram a pessoa que cometeu o crime.
No local, uma região de mata, os voluntários encontraram o animal amarrado a uma árvore com uma corda curta no pescoço, que passava por dentro de um cano de plástico, o que impedia que o cachorro pudesse se movimentar direito. Não havia água nem comida no local.
"Deixaram ele lá mesmo para morrer. Veja que a corda ficava amarrada de maneira que toda vez que ele dava uma volta, ela apertava o pescoço dele. Já estava bem inchado. Só deram por conta dele ontem, porque ele chorou muito na chuva e os moradores de uma casa distante saíram procurando e acharam o cachorro", relatou Marco Lima, presidente da ONG.
O animal foi resgatado pela ONG, que solicitou apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Em seguida, foi entregue às autoridades sanitárias para que sejam tomadas todas as medidas necessárias em relação à saúde e a guarda provisória do cachorro, que é bastante dócil.
"Quando soltamos, ele nem fugiu. Ficou por perto, bem alegre, como que agradecendo por estar livre", disse Marco.
A Polícia Militar também foi acionada, mas não compareceu ao local.
Últimas Notícias

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Jovem que achava ter gripe descobre quadro grave e perde as 2 pernas

Com a presença do craque Falcão, prefeito Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Carro desgovernado invade residência na parte alta de Penedo

Perícias confirmam morte acidental de casal por intoxicação com monóxido de carbono em Igaci
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
