Criminoso arromba igreja no Poço, Maceió, furta hóstias e bebe vinho

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió, foi arrombada na madrugada desta terça-feira (9). Um vídeo divulgado pela paróquia mostra uma integrante da igreja relatando o crime praticado pelo vândalo, que furtou hóstias, tomou o vinho e ainda depredou cômodos da paróquia.
Na gravação, a mulher que narra o crime mostra objetos revirados no chão, porta arrombada, uma parede quebrada, hóstias espalhadas pelo chão e até sacos de lixo revirados no banheiro.
"Entraram na igreja Senhor do Bonfim, no Poço, e levaram todas as hóstias consagradas que estavam no Sacrário. Arrombaram a porta do banheiro. Quebraram o reboco do banheiro. Quebraram o móvel da mesa de som. Abriu todos os armários. Jogou no chão os vasos sagrados. Bebeu o vinho. Jogou no chão as hóstias que não são consagradas. Jogou açúcar na mesa do padre", relata a mulher no vídeo.
A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim foi criada no dia 26 de setembro de 1963 e é uma das mais tradicionais da capital alagoana, conhecida pelo seu formato circular.
Segundo o pároco, padre Kermes, dois ventiladores também foram furtados. Ele informou que não prestou queixa à Polícia Civil nem pretendia fazê-lo, já que a paróquia tinha sido invadida outras vezes e, segundo ele, nada tinha sido resolvido.
Nenhum suspeito foi identificado pelo crime desta madrugada.
Últimas Notícias

Motociclista é morto a tiros em possível acerto de contas no Benedito Bentes, em Maceió

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Collor, que cumprirá pena com tornozeleira eletrônica

Menina de 4 anos é encontrada morta e namorado da mãe é preso em flagrante

Colisão entre motos deixa homem ferido em estado grave e outro perde dedo, em Arapiraca

Projeto de extensão da Ufal, Duo Moralez Dessoles, vai circular por Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
