Sede de instituto de conservação ambiental é arrombada por criminosos pela 3ª vez em Maceió

Por Redação 07/08/2022 14h02 - Atualizado em 07/08/2022 14h02
Por Redação 07/08/2022 14h02 Atualizado em 07/08/2022 14h02
Sede de instituto de conservação ambiental é arrombada por criminosos pela 3ª vez em Maceió
Sede do Biota é alvo de criminosos - Foto: Cortesia

A sede do Instituto Biota, importante ONG de conservação ambiental alagoana, teve sua sede arrombada entre o sábado (6) e o domingo (7), no bairro Guaxuma, em Maceió. O local foi alvo de ação criminosa pela segunda vez neste mês.

Diversos objetos foram levados no furto, ocasionando um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil. Veja a lista de itens: 

Uma televisão de 32 polegadas da marca Samsung, um alicate corta vergalhão, 40 metros de corda de 12mm, uma lavadora de alta pressão EOS Max Pro, um projetor multimídia da marca Acer, massa epóxi, mangueira de bico, passador de ar, bico de encher pneu e medidor de calibragem, além de um jogo de ferramentas de 110 peças, um botijão de gás, um cabo de 10mm de rede três fios e um machado.

Imagens registradas pela equipe do instituto mostram as áreas da sede reviradas após o furto. É possível ver que os criminosos tentaram levar até os aparelhos de ar-condicionado, já que os cabos foram cortados.

De acordo com Bruno Stefanis, presidente do Biota, um furto havia sido cometido no dia 1° de agosto e outro em maio desse ano, sendo recorrentes os arrombamentos. 

Boletins de ocorrência foram registrados nas situações anteriores e mais um deve ser feito, em decorrência do novo furto. Veja um vídeo gravado por Bruno, onde ele fala sobre a invasão: https://photos.app.goo.gl/8QGK...