Quatro casos suspeitos da varíola dos macacos são descartados em AL e 10 estão em investigação
Dos 14 casos suspeitos Monkeypox, doença também conhecida como varíola dos macacos, quatro deles já foram descartados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Agora, segundo o órgão, 10 casos notificados estão sob investigação.
De acordo com a Sesau, os quatro foram descartados após exames de laboratório. Os pacientes são de Messias, Maceió e Rio Largo.
Dos 10 casos que permanecem em investigação, seis são de Maceió, um de Rio Largo, um de Ouro Branco, um de Inhapi e um de Penedo. Todos os casos estão sendo monitorados pelas Vigilâncias Municipais.
Os resultados dos exames de diagnóstico ainda não têm data para divulgação, uma vez que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.
Para isso, o material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).
Últimas Notícias
Polícia Civil apura denúncias de extorsão contra turistas na Praia do Gunga
Aplicativo do programa Saúde Até Você Digital já está disponível para dispositivos Android e iOS
Em reunião com lideranças da agricultura familiar, prefeito Luciano anuncia programa para ampliar perfuração de poços artesianos
Criança de 7 anos morre após afogamento no Rio São Francisco, em Belo Monte

