Suspeito de matar ex-namorada em BH divulgou vídeos íntimos de jovem em rede social

A jovem Emilly Luíza Ferrete Fernandes, de 25 anos, procurou a polícia ao menos duas vezes para denunciar o ex-namorado, antes de ser morta a facadas por ele, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (4).
Em um dos registros policiais, a vítima denunciou Thales Thomás do Vale, de 29 anos, por divulgar vídeos íntimos dela em uma rede social.
Em junho deste ano, Emilly procurou a Delegacia de Mulheres afirmando que o ex criou uma página fake no Instagram e adicionou os familiares dela. Logo em seguida, ele encaminhou as imagens.
Ainda conforme a vítima, os dois ficaram juntos por cerca de oito meses e, após o término, Thales enviou um áudio para a jovem. Na gravação, ele teria dito que "ferraria com Emilly" caso ela voltasse a frequentar uma boate específica.
As ameaças e a divulgação dos vídeos aconteceram enquanto o suspeito estava nos Estados Unidos, onde morou por cerca de um ano. Thales ainda disse que voltaria ao Brasil.
Ainda conforme o registro policial, temendo pela integridade física, a jovem solicitou medida protetiva.
Na última terça-feira (2), Emilly voltou a procurar a polícia para pedir medida protetiva após o homem puxar o pescoço e um dos braços dela.
O crime
Emilly Luíza Ferrete Fernandes, de 25 anos, estava em casa quando foi atacada pelo ex com uma faca.
"O portão de casa estava só com o cadeado passado. (Ele chegou) começou a pedir desculpas para minha irmã, mas ela não aceitou. Ele entrou e eu fui pegar um pedaço de pau para defender eu e minha irmã, ele começou a desferir os golpes contra ela, muitas facadas, ela caiu no chão, eu tentei cair por cima dela", contou o irmão da vítima, de 16 anos, que também foi atingido.
A mulher chegou a ser socorrida pela polícia para o Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos.
Puxões no pescoço e braço
Na última terça-feira (2), a jovem procurou a Polícia Civil informando que o casal tinha terminado e que o homem ficou com ciúmes após a jovem criar um perfil fake em uma rede social.
Entre os amigos dessa rede estaria um outro ex dela. O suspeito teria jogado um telefone e um celular contra a mulher, ela se levantou para ir embora do imóvel em que estavam e, nesse momento, ele puxou o pescoço e o braço dela e a jogou sobre a cama.
Os avós do homem tentaram cessar a briga e a levaram até o portão. Nesse momento, ainda conforme o registro policial, o suspeito a jogou no chão e lhe arrastou tentando puxar o relógio que já estava no braço dela.
A vítima voltou para a casa, e o ex foi atrás pedindo que ela não denunciasse os fatos à polícia. A jovem procurou a Delegacia de Mulheres, onde o caso foi registrado.
Sobre o registro da vítima no dia 2 de agosto, a Polícia Civil informou que "foram instaurados medidas de investigação e foi expedido medida protetiva para a vítima".
Sobre o pedido de medida protetiva feito por Emily em junho, a instituição disse que, "em julho deste ano, foi instaurado Inquérito Policial para apurar a denúncia feita em 30/06/2022 pela vítima sobre publicação de fotos íntimas e ameaça".
Segundo a polícia, "na oportunidade também foi solicitada Medida Protetiva de Urgência e o procedimento está em andamento na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher".
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que não localizou registros referente aos nomes do réu ou da vítima em Belo Horizonte. "Salientamos ainda que processos relativos à violência doméstica tramitam em segredo de justiça e podem estar com registro oculto", afirmou o TJMG.
Últimas Notícias

Com apoio do Governo de Alagoas, atletas do Anthares brilham na Copa Norte-Nordeste de Esgrima

Vídeo. Mulher é encontrada morta em terreno do antigo Clube dos Fumicultores, em Arapiraca

Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas

Inmet mantém alerta de chuva para 19 cidades de Alagoas até terça-feira (15)

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo no fim de semana em Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
