Crime que deixou pré-candidata ferida e companheiro morto teria sido motivado por vingança, diz policia

A Polícia Civil de Alagoas descartou que a morte de José Adilson, de 24 anos, e a tentativa de homicídio contra a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, tenha sido motivado por política. Em coletiva, o delegado afirmou que há suspeitas que teria sido por vingança.
Os crimes foram registrados nessa quinta-feira (04), no município de Paulo Jacinto, no interior de Alagoas.
De acordo com o delegado Thales Araújo, trata-se de um crime de ódio, motivado por uma vingança contra José Adilton, que é conhecido na região como "Galeguinho".
"Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da supeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicício do pai deles", adiantou o delegado acrescentando que não há provas da pacripação do jovem no crime.
Os suspeitos foram localizados durante diligencia da PC, mas resistiram e houve troca de tiros. Dois fopram atingidos e morreram e um segue foragido. Ainda de acordo com o delegado, houve a prisão de um quarta pessoa, que seria responsável por alugar o carro para que os executores pudessem fugir.
O atentado aconteceu quando a pré-candidata saia da ONG Anjos de Quatro Patinhas, acompanhada do companheiro. Um carro e uma moto se aproximaram e os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o casal.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A pré-candidata foi levada ao hospital da cidade e, em seguida, trazida ao HGE, em Maceió. O estado de saúde da mulher é considerado estável.
A Polícia investiga ainda se há participação de outras pessoas.
Últimas Notícias

PM-AL apreende 20 armas durante a primeira semana de julho

Polícia Civil prende um dos líderes do tráfico de drogas de Alagoas em Gravatá/PE

Servidoras públicas agridem colega dentro de escola em Dois Riachos

Célia continua Barbosa

Foragido da Justiça e suspeito de roubo são presos durante ações em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
