Crime que deixou pré-candidata ferida e companheiro morto teria sido motivado por vingança, diz policia

05/08/2022 13h01
05/08/2022 13h01
Crime que deixou pré-candidata ferida e companheiro morto teria sido motivado por vingança, diz policia
Delegado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas descartou que a morte de José Adilson, de 24 anos, e a tentativa de homicídio contra a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, tenha sido motivado por política. Em coletiva, o delegado afirmou que há suspeitas que teria sido por vingança.

Os crimes foram registrados nessa quinta-feira (04), no município de Paulo Jacinto, no interior de Alagoas.

De acordo com o delegado Thales Araújo, trata-se de um crime de ódio, motivado por uma vingança contra José Adilton, que é conhecido na região como "Galeguinho". 

"Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da supeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicício do pai deles", adiantou o delegado acrescentando que não há provas da pacripação do jovem no crime.

Os suspeitos foram localizados durante diligencia da PC, mas resistiram e houve troca de tiros. Dois fopram atingidos e morreram e um segue foragido. Ainda de acordo com o delegado, houve a prisão de um quarta pessoa, que seria responsável por alugar o carro para que os executores pudessem fugir.

O atentado aconteceu quando a pré-candidata saia da ONG Anjos de Quatro Patinhas, acompanhada do companheiro. Um carro e uma moto se aproximaram e os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o casal.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A pré-candidata foi levada ao hospital da cidade e, em seguida, trazida ao HGE, em Maceió. O estado de saúde da mulher é considerado estável.

A Polícia investiga ainda se há participação de outras pessoas.