Motorista morre ao entrar com carro em túnel alagado no Recife

Por redação com Terra 03/08/2022 18h06
Por redação com Terra 03/08/2022 18h06
Motorista morre ao entrar com carro em túnel alagado no Recife
Motorista morre ao entrar com carro em túnel alagado no Recife - Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sônia Maria Dantas, de 81 anos, morreu quando tentava passar de carro no Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira, 3. O local estava alagado devido às chuvas que atingiram a região. 

Segundo o jornal NETV 1° Edição, afiliado à Rede Globo, o caso aconteceu por volta das 8h. Pessoas que estavam próximas do túnel ainda tentaram socorrer a motorista, mas não conseguiram retirá-la do carro. O resgate só ocorreu com a chegada dos bombeiros, mas a idosa não resistiu.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Parentes da vítima também estiveram no túnel e reconheceram o corpo. Um morador do bairro afirmou à Rede Globo que há alagamentos constantes na região e que motoristas que trafegam naquelas vias sempre sofrem com as ruas cheias de água.

Em nota enviada ao Terra, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelo trecho, informa que lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira e que, desde o final de julho, a circulação de veículos no Túnel Felipe Camarão precisou ser interrompida por uma ação de vandalismo que atingiu todo o sistema elétrico e as bombas hidráulicas responsáveis por drenar as águas pluviais das pistas do túnel, no bairro do Jordão.

Segundo o DER, com isso, o tráfego foi desviado para rotas alternativas. Agentes de trânsito auxiliaram orientando os motoristas nas vias de acesso ao equipamento, que estava devidamente sinalizado indicando sua interdição.

Em decorrência dos atos recorrentes de furto e vandalismo, ocorridos em junho e julho, o DER registrou quatro boletins de ocorrência junto à Polícia Civil e instalou câmeras de monitoramento. O órgão informa ainda que foi preciso elaborar um novo projeto de restauração do sistema de drenagem e está providenciando a aquisição dos equipamentos necessários para restabelecer o funcionamento das bombas do Túnel. O investimento necessário será de R$ 320 mil.