Defesa diz que PM foi "provocado" por mulher antes de dar tapa no rosto dela
A defesa do policial militar suspeito de agredir uma mulher em posto de combustíveis na parte alta de Maceió disse à reportagem que o homem foi provocado pela vítima e se controlou até perder "a consciência" e dar um tapa no rosto dela. O caso ocorreu no último domingo (31) e foi gravado por testemunhas. O vídeo repercutiu na internet.
De acordo com o advogado do suspeito, Raimundo Palmeira, o policial está afastado das funções desde setembro de 2021, quando recebeu diagnóstico de depressão.
Segundo Palmeira, no momento da agressão, o PM teria sido provocado e também sido agredido verbalmente com termos vulgares pela mulher. Até o momento do tapa, ele estaria "mantendo o controle", mas "perdeu a consciência".
Nesta terça (2), a delegada Ana Luiza Nogueira pediu a prisão preventiva do policial militar. Ele deverá responder por lesão corporal com violência de gênero, ameaça e injúria.
O advogado informou ainda que o policial aguarda o decreto da prisão preventiva para se apresentar ao Comando Geral da Polícia Militar.
A delegada relatou que, em depoimento, a vítima contou que foi agredida verbalmente antes de ser atingida pelo golpe no rosto e cair no chão. O homem teria agredido, xingado e ainda menosprezado a vítima enquanto mulher, segundo diligências policiais.
O Ministério Público Estadual (MPE) também está acompanhando o caso. De acordo com a promotora Karla Padilha, titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, o órgão aguarda um retorno da Corregedoria da PM a respeito das providências administrativas que estão sendo adotadas para apurar a conduta do agressor.
O vídeo mostra uma discussão entre o policial e a mulher em um posto de combustíveis. Segundos depois, ele dá um tapa no rosto dela, que se desequilibra e cai ao chão. De acordo com a delegada do caso, um dia depois do ocorrido, a mulher ainda relatava não conseguir ouvir direito por causa da agressão.
Últimas Notícias
Homem é assassinado a tiros após chegar da praia e pegar bicicleta para ir para casa, em Arapiraca
CSA vence o CSE com pênalti polêmico e segue vivo na briga pela liderança do Alagoano
Dois jovens são flagrados com maconha durante ronda policial em Arapiraca
Centenas de pessoas em São Paulo pedem justiça pelo cão Orelha
PM cumpre mandado de prisão e prende dupla que usava arma de airsoft para cometer roubos
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

