CBF decide pelo afastamento da arbitragem de Flamengo e Athletico-PR
Após o final da partida, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os dois times reclamaram da atuação da arbitragem

Após inúmeras polêmicas relacionadas ao jogo entre Flamengo e Athletico-PR, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (27/7), a arbitragem responsável foi afastada pela CBF, tanto o árbitro de campo Luiz Flavio de Oliveira quanto o responsável pelo VAR Wagner Reway.
Ao final da partida, os dois times reclamaram de maneira ferrenha a atuação da arbitragem. O time carioca questionou um possível pênalti não marcado em Léo Pereira e uma cotovelada em Filipe Luís. As duas faltas seriam do volante Fernandinho. Já os paranaenses não concordaram com a não expulsão do atacante Gabigol, que deu um chute no volante, e um carrinho violento de Arrascaeta em Erick.
A CBF informou, em nota, que os dois árbitros serão encaminhados Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (Pada), que funciona como uma “escola de reciclagem” para a arbitragem.
Confira abaixo a nota oficial da CBF:
A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.
A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.
Últimas Notícias

Casal que nasceu no mesmo dia morre na data do aniversário em acidente de moto na BR-101, em SC

Filha do desembargador Tutmés Airan e ex-secretária de Cultura de Arapiraca, Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher de Alagoas

Polícia Civil prende um dos homens envolvidos em crime contra entregadores por aplicativo em Maceió

Dois homens são presos em flagrante com 11 pedras de crack no bairro Primavera

Após convulsões, homem morre no sofá de casa em Craíbas; veja identidade da vítima
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
