Paulo Dantas destaca importância de Arapiraca na geração de empregos em Alagoas

Governador comemorou quase 30 mil empregos em almoço com empresários

Por Assessoria 29/07/2022 20h08
Por Assessoria 29/07/2022 20h08
Paulo Dantas destaca importância de Arapiraca na geração de empregos em Alagoas
Paulo Dantas destaca importância de Arapiraca na geração de empregos em Alagoas - Foto: Assessoria

O governador e pré-candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB) foi recebido nesta sexta-feira (29), por empresários em um almoço em Arapiraca destacando os cerca de 30 mil novos empregos gerados pelo setor produtivo em Alagoas – o que colocou o Estado em primeiro lugar no Nordeste e em 7º no Brasil na abertura de postos de trabalho, segundo o CAGED. Outro ponto da conversa foi o apoio ao setor atacadista e ao ramo industrial para o crescimento da região agreste.

"Foram quase 30 mil novos empregos gerados em Alagoas. Estamos em 1° lugar no Nordeste e em 7° no Brasil. Isso nós devemos também ao setor produtivo, esse setor pode ter certeza que é prioridade na minha gestão. Com promoções e incentivo fiscal", destacou. Arapiraca recebe três obras de duplicação de rodovias, uma na AL 110 no trecho São Sebastião; outra da AL 415 até Palmeira dos Índios e uma na AL 220 ligando a Delmiro Gouveia.

Paulo voltou a afirmar que nada em Alagoas vai parar e que está extremamente tranquilo e certo de que o desenvolvimento continuará acontecendo no estado. "Assumimos um governo equilibrado e que tem planejamento, que tem recursos. Esse ciclo de investimentos conectados com a iniciativa privada vai fazer com que nos próximos anos Alagoas saia de um PIB de R$60 bilhões para R$120 bilhões”, afirmou.

“Meu passado me credencia para estar hoje como governador. Assumimos em maio e com responsabilidade a gente vem trabalhando sério, levando os avanços do estado adiante. E Arapiraca vai continuar sendo vetor de desenvolvimento para Alagoas, sobretudo para o Agreste e Sertão”, relembrou.

Participaram do almoço o ex-governador Renan Filho, os deputados estaduais Ricardo Nezinho e Breno Albuquerque, associados do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Alagoas (Sincadeal) e da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), além da secretária Carol Balbino (Desenvolvimento Econômico) e do procurador de Justiça aposentado, Geraldo Magela.

AGENDA CHEIA

Ainda no município, Paulo visitou a Unidade de Pronto Atendimento Noel Macedo (UPA) e as instalações do Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, com o deputado que dá nome a instituição. O Complexo tem contribuído para reabilitar a saúde física e intelectual de milhares de pacientes dos 53 municípios atendidos pela instituição. O equipamento foi inaugurado em 2006 e conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e equitadores.