Menina morre e menino está desaparecido após acidente com carroça às margens do canal do Sertão

Por Redação 29/07/2022 20h08 - Atualizado em 29/07/2022 20h08
Por Redação 29/07/2022 20h08 Atualizado em 29/07/2022 20h08
Menina morre e menino está desaparecido após acidente com carroça às margens do canal do Sertão
Acidente deixa crianças mortas no Canal do Sertão, em Senador Rui Palmeira - Foto: Divulgação redes sociais

Uma menina de apenas 4 anos morreu e um menino de 6 anos está desparecido nas águas do Canal do Sertão, após um acidente com uma carroça de burro, no final da tarde desta sexta-feira, 29. O caso ocorreu na cidade de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas.

Conforme moradores locais, quatro crianças estavam sendo levadas na carroça que tombou às margens do canal do Sertão. Devido ao impacto, as crianças foram jogadas para dentro da água. Duas crianças conseguiram nadar, sair do canal e sobreviver.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local, para tentar resgatar o menino que está desaparecido na água.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) confirmou que a menina identificada como Sofia Caetano da Silva, 4 anos, ainda foi atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU em São José da Tapera, mas teve a morte constatada no local.

Leia a nota do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta sexta-feira (29), para atender duas crianças que caíram dentro do Canal do Sertão entre as cidades de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Uma das vítimas, uma criança de quatro anos identificada como Sofia Caetano da Silva foi atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em São José da Tapera, mas teve o óbito constatado ainda no local.

Uma segunda vítima, uma criança do sexo masculino de seis anos ainda está sendo procurada dentro do Canal do Sertão por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.