Suspeito de homicídio ocorrido há 20 anos em Maceió é localizado e preso no interior da Bahia

Por Redação 28/07/2022 22h10
Por Redação 28/07/2022 22h10
Suspeito de homicídio ocorrido há 20 anos em Maceió é localizado e preso no interior da Bahia
Homem Preso - Foto: Reprodução

Foi preso nesta quinta-feira, 28, na cidade de Jacobina, interior da Bahia, um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais G. H. C. B, suspeito de um homicídio ocorrido há 20 anos. O crime ocorreu em 2002, em um bar no bairro Eustáquio Gomes, em Maceió.

Conforme informações da Polícia Civil, o homem estava em mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018.

Em uma ação conjunta da PC Alagoas e as equipes da Coorpin de Jacobina, foi constatado que o suspeito vivia no distrito do Junco, em Jacobina.

Ele já havia morado em Feira de Santana e Capim Grosso e havia até formado família na Bahia.

Após ser preso, o suspeito admitiu a autoria do crime. Ele foi levado para o Complexo Policial de Jacobina.

Sobre o crime

Ainda conforme a PC, G. H. C. B e um comparsa - que já está morto- assassinaram Ginaldo Gama Ferreira e Milton Muniz Neto.

À época, o Ministério Público de Alagoas também denunciou Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz, conhecido como Tiago Lampião, por ter praticado este duplo homicídio e ter apontado G. H. C. B e seu primo, já morto, João Mendonça, como os verdadeiros autores.

Porém, o Ministério Público alegou que Tiago Lampião costumava matar as pessoas e apontar outros autores para o crime, se aproveitando do seu poderio econômico da época, por ser filho do então prefeito de Campo Grande, no interior de Alagoas. Thiago lampião atualmente cumpre pena de 26 anos de prisão.