Vigilância apreende 420 kg de linguiças improprias pra consumo que estavam à venda em Maceió

Também foram apreendidos 75 litros de produtos de limpeza de fabricantes clandestinos

Por Redação 25/07/2022 21h09
Por Redação 25/07/2022 21h09
Vigilância apreende 420 kg de linguiças improprias pra consumo que estavam à venda em Maceió
Linguiças impróprias para consumo apreendidas em Maceió - Foto: Assessoria

Uma ação da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizada nos bairros Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins e Poço, neste fim de semana, resultou na apreensão de 420 kg de linguiças impróprias para consumo e 75 de produtos de limpeza de fabricantes clandestinos.

Os fiscais também constataram irregularidades no armazenamento, manipulação, conservação, e comercialização dos produtos.

Nos alimentos não havia selos de procedência de órgãos competentes, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda conforme a vigilância sanitária de Maceió, os alimentos embutidos foram fabricados de forma inadequado, sem qualquer garantia do que foi colocado dentro das linguiças.

“Possivelmente, existe a utilização de corantes em grandes quantidades e carnes estragadas e isso não pode ocorrer, o risco à saúde é muito alto. Todos os fabricantes têm de seguir as normas legais e técnicas para comercialização”, destaca o coordenador da vigilância.

As equipes da Vigilância Municipal emitiram notificações e fizeram orientações nos estabelecimentos e também o recolhimento dos produtos impróprios para consumo.