População causa tumulto e quebra porta e objetos em sede do CadÚnico de Maceió

Por Redação 23/07/2022 14h02 - Atualizado em 23/07/2022 15h03
Por Redação 23/07/2022 14h02 Atualizado em 23/07/2022 15h03
População causa tumulto e quebra porta e objetos em sede do CadÚnico de Maceió
Tumulto no CadÚnico da Serraria, em Maceió - Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

Um grande tumulto, com direito a objetos quebrados, foi registrado na manhã deste sábado, 23, em uma sede do CadÚnico no bairro da Serraria, em Maceió. O caso foi registrado no momento em que beneficiários de programas sociais aguardavam atendimento.

Devido a confusão e superlotação no espaço, algumas pessoas quebraram uma porta de vidro e uma mesa da unidade. A Guarda Municipal conteve a confusão, mas um grupo de pessoas ainda fechou os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, para protestar sobre o mal atendimento no local.

Para a avenida ser liberada, foi necessário a presença da Polícia Militar. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar conseguiu conter o tumulto.

"Fomos surpreendidos com um grande tumulto na sede do Cad, no primeiro sábado que estamos abrindo, funcionando e trabalhando para atender bem vocês. Não podemos ter funcionários trabalhando sob ameaças", lamentou o secretário de Assistência Social, Claydson Moura.

"Conseguimos aumentar o cadastramento, ampliando dias, horários, para atender a todos. Não comprem fichas, não venda, essas fichas de canetas não é oficial. Por favor, tenham disciplina. Entendemos a necessidade do atendimento, do recadastramento, mas vamos funcionar com horário estendido até o dia 14 de outubro. Não precisa tumulto, essa agonia de gente no mesmo dia", disse o secretário.

Conforme a Prefeitura, o prazo para o recadastramento do CadÚnico foi prorrogado até o dia 14 de outubro, com horário estendido e funcionamento aos sábados.

Porém algumas pessoas dormiram na fila e outras ainda venderam fichas, o que causou a confusão no espaço.