População causa tumulto e quebra porta e objetos em sede do CadÚnico de Maceió
Um grande tumulto, com direito a objetos quebrados, foi registrado na manhã deste sábado, 23, em uma sede do CadÚnico no bairro da Serraria, em Maceió. O caso foi registrado no momento em que beneficiários de programas sociais aguardavam atendimento.
Devido a confusão e superlotação no espaço, algumas pessoas quebraram uma porta de vidro e uma mesa da unidade. A Guarda Municipal conteve a confusão, mas um grupo de pessoas ainda fechou os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, para protestar sobre o mal atendimento no local.
Para a avenida ser liberada, foi necessário a presença da Polícia Militar. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar conseguiu conter o tumulto.
"Fomos surpreendidos com um grande tumulto na sede do Cad, no primeiro sábado que estamos abrindo, funcionando e trabalhando para atender bem vocês. Não podemos ter funcionários trabalhando sob ameaças", lamentou o secretário de Assistência Social, Claydson Moura.
"Conseguimos aumentar o cadastramento, ampliando dias, horários, para atender a todos. Não comprem fichas, não venda, essas fichas de canetas não é oficial. Por favor, tenham disciplina. Entendemos a necessidade do atendimento, do recadastramento, mas vamos funcionar com horário estendido até o dia 14 de outubro. Não precisa tumulto, essa agonia de gente no mesmo dia", disse o secretário.
Conforme a Prefeitura, o prazo para o recadastramento do CadÚnico foi prorrogado até o dia 14 de outubro, com horário estendido e funcionamento aos sábados.
Porém algumas pessoas dormiram na fila e outras ainda venderam fichas, o que causou a confusão no espaço.
Últimas Notícias
Homem de 29 anos morre após poster cair na cabeça dele, em povoado de Coité do Nóia
PM prende dez suspeitos de estupro de vulnerável e de violência doméstica em Maceió e Região Metropolitana
The New York Times aponta Wagner Moura como nome preferido para ganhar o Oscar de melhor ator em 2026
Semarh emite alerta para baixa umidade relativa do ar no Sertão na região do São Francisco, em Alagoas
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para compras do carnaval
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

