Em expansão, Hospital Chama atrasa salários de servidores e não paga piso de enfermagem

Mesmo em processo de expansão e mantendo as aparências sociais, a situação do Hospital Chama é dolorosa para os profissionais de saúde que atuam no local, que passam meses sem receber os devidos salários.
De acordo com denúncias enviadas ao Portal Já É Notícia, há um mês que os servidores aguardam receber seus devidos salários, e as equipes de enfermagem até o momento não receberam as correções salariais do piso da categoria, sancionado pelo Governador Renan Filho.
"Além de não pagar, eles não dão justificativa para o atraso dos salários. Não podemos fazer planos e nem temos datas corretas para pagar as contas, porque sempre há mudança nas datas de pagamento. Ficamos sempre na expectativa, rezando para o pagamento ser feito dentro do mês", contou um denunciante, que preferiu não se identificar, com medo de represálias por parte do hospital. "Se descobrirem quem denunciou é represália na certa. É risco de demissão infelizmente".
Ainda conforme as denúncias, para driblar a justiça, o FGTS dos servidores é depositado nos dias corretos, mas o salário fica sem previsão. "Inclusive há pessoas de férias que não receberam, ou seja, estão de férias e sem dinheiro que é de direito", completou o denunciante.
Outro denunciante afirma que o prédio do hospital está em expansão e os salários dos trabalhadores que atuam na construção da hospital está sendo pago em dia, apenas "para manter as aparências e as obras não paralisarem".
Últimas Notícias

Lady Gaga planeja retorno ao Brasil em 2026 para novos shows, diz site

ASA domina Juazeirense em Arapiraca e encerra primeira fase da Série D com goleada

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca

Polícia Militar apreende armas de fogo e munições em acampamento clandestino de caça, em Alagoas

Clientes e funcionários se envolvem em briga em bar de Maceió
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
