Estado reativa leitos e reforça medidas educativas de prevenção à Covid-19
O Governo de Alagoas reativou os leitos destinados a pacientes com Covid-19 e está reforçando as medidas educativas de prevenção ao vírus. O governo afirma que a população ainda precisa fazer sua parte para evitar o surgimento de novos casos da doença.
Por meio de banners rotativos, o Governo do Estado anuncia a reativação dos leitos de Covid, mas foca na necessidade de utilização do uso de máscara em ambientes fechados, na importância de tomar a 4ª dose, vacinar as crianças, lavar as mãos com água e sabão e/ou usar o álcool 70%.
Com isso, o Governo busca reduzir o número de casos de Covid-19 e, consequentemente, evitar a necessidade de internamento, o que pode colapsar a rede hospitalar estadual, mesmo com as medidas implementadas pela Sesau para expandir o número de leitos exclusivos.
Torna-se imprescindível a manutenção de ações que orientem a população sobre as medidas sanitárias necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, bem como, a conclusão do esquema vacinal, com a primeira e segunda doses e o primeiro e segundo reforços.
Devido à vacinação, a maioria das pessoas que adoecem em decorrência da Covid-19 apresenta sintomas leves a moderados e se recupera sem tratamento especial. No entanto, algumas desenvolvem um quadro grave e precisam de atendimento médico.

Últimas Notícias
Saiba o que muda a partir de hoje com a MP das bets
Ex-companheiro de jovem alagoana desaparecida é preso por suspeita de envolvimento no crime
Vaga de Marina Cândia no Senado pode ficar para a sogra, Eudócia Caldas
Saída de Teca Nelma e Leonardo Dias abre espaço para novos vereadores na Câmara de Maceió
Posto no bairro Batingas é investigado por entregar menos combustível do que o cobrado ao cliente
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
1ª Jomart Run

