Mulheres são presas suspeitas de aplicar golpes em idosos e analfabetos, no Sertão

Por Redação 13/07/2022 21h09
Por Redação 13/07/2022 21h09
Mulheres são presas suspeitas de aplicar golpes em idosos e analfabetos, no Sertão
Documentos foram apreendidos pela polícia em Delmiro Gouveia - Foto: PC/AL

Uma operação prendeu, nesta quarta-feira (13), duas mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos e pessoas analfabetas na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão do estado. Dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca da cidade.

Segundo explicou o delegado Rodrigo Cavalcanti, que está à frente da investigação, as vítimas procuravam o correspondente bancário da cidade para solicitar empréstimos, mas o contrato era fechado com um valor superior ao solicitado, sem que elas percebessem, já que são pessoas de pouco conhecimento, vulneráveis a esse tipo de golpe. Sendo assim, os golpistas ficavam com o valor excedente e a vítima pagava o empréstimo total.

“[A vítima] fazia um empréstimo de R$ 3 mil, mas era colocado R$ 9 mil", explicou o delegado.

Ainda de acordo com a investigação, cerca de trinta pessoas foram ludibriadas, moradoras da cidade de Delmiro Gouveia e também de cidades vizinhas.

O caso começou a ser investigado pela polícia após denúncias e registros de boletins de ocorrência relatando o crime. Mais pessoas serão intimadas, para esclarecimentos de como se dava os empréstimos, consignados e saques.

As mulheres, que não tiveram seus nomes divulgados, deverão responder por estelionato e apropriação indébita de patrimônio alheio. Durante a operação, foram apreendidos diversos cartões, contratos, documentos e computadores.

*Com informações de G1 Alagoas