Após inspeções, Vigilância Sanitária de Maceió retira 150 kg de alimentos impróprios para consumo de circulação
A Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação, neste final de semana, um total de 150 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo. A ação, tem como finalidade resguardar a saúde da população, eliminando a possibilidade de ocorrência de infecções causadas pela ingestão de alimentos estragados e/ou contaminados.
As equipes da Vigilância fizeram as apreensões no sábado (9) e no domingo (10), ao realizar inspeções nas feiras livres dos bairros da Levada, Jacintinho, Tabuleiro e Benedito Bentes. Nesses locais, foram recolhidos itens como mortadela, linguiça e produtos de laticínio.
Os donos das bancas com produtos impróprios ao consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Todo material recolhido foi encaminhado para incineração no aterro sanitário.
“Nossas equipes têm atuado continuamente para assegurar o cumprimento das normas sanitárias, mas é necessário que a população também esteja atenta às condições de higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores de alimentos para garantir a segurança e qualidade de alimentos como esses, que são bastante consumidos por todos”, reforça o coordenador geral da Vigilância de Maceió, Nilson Malta Neto.
Disque Denúncia e WhatsApp - Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas Notícias
Renan Filho lidera na Quaest e debates impulsionam campanha
Dona de bar e garota de programa trocam tapas no Centro de Arapiraca e PM é acionada
Caiado deixa hospital após pneumonia e diz que retomará campanha com agenda reduzida
Homem armado é preso em festa na zona rural de Girau do Ponciano
Morre Coronel Antônio Carlos Nunes, ex-presidente da CBF
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

